Comprador pagou quase 7 milhões por casa após uma visita virtual

Posted on

Enquanto Eles Choram, Eu Vendo Lenços

Esta célebre frase de Nizan Guanaes (*) está mais do que actual nestes tempos de pandemia COVID-19, pois enquanto muitos empresários fecharam as suas empresas ou colocaram os seus trabalhadores em lay-off, outros pararam para pensar e reinventaram o seu negócio!

Desde os health-clubs que passaram a dar aulas de fitness online, às empresas de formação e universidades que passaram a dar formação online, ou mesmo aos restaurantes e farmácias que passaram a entregar em casa dos clientes as refeições ou medicamentos, são muitos os exemplos.

Ainda recentemente todos ouviram a notícia de que a Farfetch https://www.farfetch.com/pt/ facturou um milhão de dólares (910 mil euros) numa única venda online https://www.publico.pt/2020/03/01/economia/noticia/farfetch-factura-milhao-unica-venda-evidencia-online-1905880 (Fonte: Público)

E que as grandes marcas do sector automóvel já promovem e vendem online as suas viaturas, tendo uma forte procura online sobretudo em viaturas de topo de gama, quando o cliente quer ser discreto e prefere que lhe entreguem em casa a viatura escolhida, sem ter de ir vê-la ao stand.

Ontem (dia 28 de Abril) vimos a notícia de que um comprador estrangeiro pagou 6 milhões de libras (cerca de 6,8 milhões de euros) por uma casa em Londres depois de uma visita virtual https://www.idealista.pt/news/imobiliario/internacional/2020/04/27/43181-um-comprador-estrangeiro-paga-quase-7-milloes-por-uma-casa-em-londres-depois-de (Fonte: Idealista)

E o seu negócio ou a sua empresa de que estão à espera para vender online?

Se ainda não está a promover a sua empresa ou o seu negócio e a vender em plataformas Web (na Internet ou em APP’s via smartphone), então é mais do que tempo de mudar isso pois, o que está a acontecer neste momento no mundo inteiro, é uma enorme janela de oportunidade!

Existem milhões de pessoas estão a consultar/reservar/encomendar/comprar online pela primeira vez na vida e o seu negócio precisa de estar preparado para os satisfazer, podendo fazer o seu negócio crescer.

Há muitas empresas que já estão a vender muito mais online do que alguma vez venderam em lojas físicas!…

Se antes desta pandemia de COVID-19 muitas pessoas preferiam comprar em lojas físicas por não sentirem segurança em comprar online, neste momento isso mudou, radicalmente!

Em muitas situações, actualmente, a compra online é o único meio disponível para os consumidores. Quem quer comprar um livro já não vai à livraria, mas sim a uma livraria online. O mesmo acontece a quem quer comprar roupa, calçado, etc.

A Internet com as plataformas de comércio electrónico devidamente desenvolvidas com sites responsivos (adaptados a qualquer dispositivo, browser e formato de écran), podendo ter ainda disponíveis APP’s para smartphones com possibilidade de visualização de produtos em catálogo e encomenda dos mesmos em ambiente seguro e com diferentes formas de pagamento são fundamentais no momento actual e nos tempos vindouros com consumidores digitalmente mais adaptados e sensíveis a compras online.

O seu negócio tem de prestar um serviço de excelência aos consumidores, não só pela qualidade dos produtos, mas também pela garantia de entrega em tempo útil aos mesmos pois, dessa forma, eles não só comprarão online, mas fidelizar-se-ão, voltando a fazer novas compras online, muitas vezes, aumentando o LTV (Life Time Value).

Para bem do teu negócio, faça parte da história e crie aos seus clientes o hábito de consultar/reservar/encomendar/comprar online.

Crie uma loja online ou promova a venda pelo menos diretamente nas redes sociais e serviços de mensagens.

Se o seu negócio precisa de uma solução à sua medida, consulte-nos!

E-mail: oceanoideias@oceanoideias.com

Site: http://oceanoideias.com/

(*) Nizan Mansur de Carvalho Guanaes Gomes, de seu nome completo, é um empresário e publicitário brasileiro, sócio e co-fundador do Grupo ABC de Comunicação – que faz parte do Grupo Omnicom – holding que reúne 18 empresas nas áreas de publicidade, marketing, conteúdo e entretenimento)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *